Realizado anualmente, o Emmy Awards é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído às produções e aos profissionais da televisão. Em 2019, a série “Game of Thrones” foi a recordista de indicações, concorrendo em 32 categorias. No fim, o seriado ganhou apenas duas estatuetas. A principal vencedora da noite foi “Fleabag”, produção da BBC, que ganhou quatro Emmys. Com suas produções originais, a Netflix recebeu 38 indicações, das quais venceu quatro. Entre as séries independentes, que estão disponíveis na plataforma, “RuPaul’s Drag Race” levou um prêmio. Uma coisa é certa: os programas de televisão que recebem um Emmy merecem ser assistidos. Em uma lista, a Revista Bula elencou as cinco produções vencedoras que podem ser vistas na Netflix.
A série faz uma viagem por 50 países e mostra a diversidade da natureza ao redor do mundo. São imagens inéditas da vida selvagem, desde o Ártico, passando pelas selvas da América do Sul e pelas profundezas dos oceanos, até as paisagens africanas. O projeto, dos mesmos criadores de “Planeta Terra”, mostra a importância de preservar o mundo natural. A produção ganhou o Emmy de “Melhor Série Documental”.
Em 1989, cinco adolescentes negros, moradores da periferia do Harlem, participam de uma festa no Central Park, em Nova York. Na mesma noite, uma mulher é estuprada no local. Em busca do criminoso, a polícia leva os amigos para a delegacia, onde eles são pressionados a confessar o crime. Anos depois, a justiça descobre que os adolescentes não tiveram envolvimento com o caso. Jharrel Jerome, que interpretou um dos acusados, ganhou o Emmy de “Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para a TV”.
O filme segue a temática da série “Black Mirror”, sendo o primeiro da Netflix a apresentar a interatividade para adultos. Ao assisti-lo, o espectador deve escolher as próximas ações do protagonista. Na trama, Stefan, um jovem programador, transforma um livro de romance em um jogo de videogame interativo. Logo, sua vida real começa a se confundir com a virtual. A produção ganhou o Emmy de “Melhor Filme para a TV”.
Marty Bird vive em Chicago com sua esposa e dois filhos adolescentes. Eles parecem uma família normal, exceto pelo trabalho de Marty, um consultor financeiro que é também o mais importante lavador de dinheiro para o segundo maior cartel de drogas do México. Quando seus esquemas são descobertos, ele tem que mudar com a família para a bucólica região dos Lagos Ozark, no Missouri. Julia Garner, que interpreta Ruth, a parceira de Marty nos negócios, ganhou o Emmy de “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática”.
Esse é um reality show norte-americano que promove competições entre drag queens com o objetivo de encontrar “a próxima estrela drag da América”. Durante os episódios, as competidoras participam de provas nas quais são testadas suas habilidades de canto, dança, costura, humor e personalidade. A atração é comandada por RuPaul, a drag mais bem-sucedida comercialmente dos Estados Unidos. A série ganhou como “Melhor Programa de Competição”.