Muitos acreditam que chorar assistindo filmes é um sinal de fraqueza, mas alguns estudos demonstram o contrário. Após uma série se experimentos, o neurocientista Paul J. Kaz, da Universidade de Claremont, na Califórnia, constatou que aqueles que choram vendo filmes são mais resilientes, empáticos e sabem controlar melhor seus sentimentos. Além disso, chorar traz uma ótima sensação de alívio. Para aqueles que não têm medo de enfrentar as emoções, a Revista Bula reuniu em uma lista os dez longas mais tristes disponíveis na Netflix. Entre os destaques, estão “Já Estou com Saudades” (2015), de Catherine Hardwicke; e “Pais e Filhas” (2015), dirigido por Gabriele Muccino. Os títulos estão organizados de acordo com o ano de lançamento.
Abbie e Sam se conhecem desde a infância e sempre foram apaixonados. Agora, casados, eles sonham com o primeiro filho. Acreditando que está grávida, Abbie vai ao médico e descobre que, na verdade, está com um câncer em fase terminal. Ainda que Sam acredite que tudo ficará bem, Abbie sente que não sobreviverá. Para não deixar o marido sozinho, ela decide procurar uma nova companheira para ele.
David é um escritor gay que, após terminar com o namorado, deixa Nova York e se muda para sua cidade natal, a fim de ajudar a mãe que sofre de uma doença incurável. Vivendo com o pai conservador e as irmãs mais novas, David se sente como um estranho e esconde da família o fracasso de seu relacionamento. Ao longo dos dias, o estado de saúde de sua mãe vai piorando, mas ele tenta convencer a todos, principalmente a si mesmo, de que tudo está indo bem.
Jess e Milly se conheceram na infância e se tornaram amigas inseparáveis. Enquanto Milly se casou, se tornou mãe e construiu uma carreira de sucesso, Jess vive uma vida pacata ao lado do marido. Repentinamente, as duas têm que lidar com duas notícias impactantes. Milly descobre que está com câncer de mama e precisa da ajuda da amiga para enfrentar a doença. Mas, ao mesmo tempo, Jess revela que finalmente conseguiu engravidar.
Um escritor americano, ganhador do Prêmio Pulitzer, fica viúvo após sofrer um acidente de carro. Com o trauma, ele se torna mentalmente instável e precisa deixar a filha, Katie, aos cuidados dos tios para tratar de sua saúde mental. Anos depois, Katie, já adulta, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda se esforça para entender os acontecimentos da sua infância conturbada com o pai.
O jovem Albert é muito apegado ao seu cavalo, batizado de Joey. Mas, com o início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, o pai de Albert vende o animal para um oficial. Joey se torna um cavalo de guerra e é enviado para as batalhas da Europa. Apesar de ser muito jovem para se alistar, Albert não desiste e faz de tudo para salvar seu amigo. O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Michael Morpurgo.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o garoto Bruno e sua família deixam Berlim para morar próximo a um campo de concentração, onde seu pai assume um alto cargo. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e conhece Shmuel, um garoto judeu que usa um pijama listrado. A cerca de arame farpado do campo os separa, mas ainda assim Bruno e Shmuel se tornam grandes amigos.
Após um acidente que causa a morte de sete pessoas, incluindo sua noiva, Ben Thomas vive atormentado pela culpa. Para se redimir, ele toma a decisão de salvar a vida de outras sete pessoas. Usando as credenciais de seu irmão, que trabalha no governo dos Estados Unidos, ele escolhe os cidadãos que serão alvo de sua ajuda. Mas, tudo muda quando Ben se apaixona por Emily, que sofre com uma doença incurável.
Sam Dawson é um homem com deficiência intelectual que cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos. Mas, ao fazer sete anos, Lucy começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social. Sam e Lucy são observados de perto e a garota acaba sendo levada para um orfanato. Para ter a filha de volta, Sam pede ajuda à famosa advogada Rita Harrrison.
Chris, Annie e seus dois filhos formam uma família feliz. Mas, quando as crianças morrem em um acidente, o casal é bastante afetado. E tudo piora para Annie quando Chris também morre, quatro anos depois. Ele acorda no paraíso, um universo paralelo, e descobre que sua mulher, dominada pela dor, cometeu suicídio. Como os suicidas são mandados para outro lugar, Chris percorre uma perigosa jornada para reencontrar Annie.
Após uma tentativa de suicídio, Hunter Adams se interna voluntariamente em um hospital psiquiátrico. No local, ele descobre seu dom de ajudar as pessoas usando o bom humor. Dois anos depois, ele entra na faculdade de medicina. Mesmo sendo o primeiro da turma, seus métodos nada convencionais para alegrar os doentes são questionados por todos, inclusive pelo reitor, que deseja expulsá-lo da faculdade.