Com o slogan “A vida é curta. Curta um caso”, o site Ashley Madison, especialista em casos extraconjugais, alcançou a marca de 60 milhões de membros em 2019. De acordo com uma pesquisa realizada com os usuários do site, o principal motivo das traições é o tédio no relacionamento (71%), seguido por vingança (14%) e brigas com o cônjuge (9%). Curiosamente, com mais de 8,9 milhões de inscritos, o Brasil é o maior mercado internacional do Ashley Madison. Conforme um relatório divulgado pela empresa, 138 mil brasileiros se tornam membros da rede social mensalmente. As mulheres são as principais interessadas: para cada 1,91 mulheres ativas, há um homem. No ranking das dez cidades com mais usuários, São Paulo é a líder, com mais de 1,6 milhão de infiéis. Confira o ranking:
1 — São Paulo, Brasil
2 — Nova York, Estados Unidos
3 — Rio de Janeiro, Brasil
4 — Los Angeles, Estados Unidos
5 — Hong Kong, China
6 — Panchiao, Taiwan
7 — Cartagena, Espanha
8 — Brasília, Brasil
9 — Santiago, Chile
10 — Buenos Aires, Argentina
Além disso, ao analisar apenas o Brasil, o site Ashley Madison também divulgou os dez estados com mais traições, de acordo com o número de inscritos:
1 — São Paulo
2 — Rio de Janeiro
3 — Distrito Federal
4 — Santa Catarina
5 — Paraná
6 — Rio Grande do Sul
7 — Mato Grosso do Sul
8 — Espírito Santo
9 — Mato Grosso
10 — Goiás
Por fim, o site também divulgou o ranking das cidades brasileiras com mais infiéis. Para isso, a empresa analisou quantidade de novos assinantes per capita em cada cidade durante os meses de junho e setembro de 2018. Desta vez, Belém, a capital do Pará, ficou em primeiro lugar. De acordo com a diretora de comunicações da Ashley Madison, Isabella Mise, “os dados mostram o que já sabíamos: em toda parte pode existir traição”. Confira o ranking:
1 — Belém, Pará
2 — São Bernardo do Campo, São Paulo
3 — São Gonçalo, Rio de Janeiro
4 — Belo Horizonte, Minas Gerais
5 — Guarulhos, São Paulo
6 — Campinas, São Paulo
7 — Porto Alegre, Rio Grande do Sul
8 — Curitiba, Paraná
9 — Goiânia, Goiás
10 — Recife, Pernambuco