Dentre as mais de 70 mil opções de filmes e séries disponíveis na Netflix, existem centenas de produções voltadas par ao público infantil. O serviço de streaming permite, inclusive, que os pais criem um perfil para as crianças. Assim, elas só conseguirão acessar conteúdos adequados ao público infantil. E, como todos pais e mães sabem, os pequenos adoram assistir desenhos. Para que essa não seja uma experiência maçante para os adultos, a Revista Bula reuniu em uma lista 15 animações disponíveis na Netflix que podem agradar tanto os pais quanto as crianças. Entre os destaques, estão a produção brasileira “Irmão do Jorel” (2014), de Juliano Enrico; e “Beat Bugs” (2016), de Josh Wakely.
A série é baseada no personagem mitológico infantil mais popular da Índia: Chhota Bheem. Com força e inteligência extraordinárias, Bheem é um bebê que engatinha por todos os lados de sua aldeia, causando muitas confusões aos adultos. Mas, no fundo, ele é uma criança como outra qualquer e faz de tudo para alcançar seus doces preferidos.
Hilda, uma destemida garota de cabelo azul, vive em uma casa na floresta, isolada e cercada por montanhas. Seu melhor amigo é Twig, um cervo de estimação. Junto com sua mãe e Twig, ela descobre que deve se mudar para a cidade de Trolberg. Agora, Hilda tem que se adaptar à vida na cidade grande e enfrentar suas inseguranças para fazer novas amizades.
O desenho acompanha as aventuras do criativo Ben, um menino bondoso de 8 anos. Com um pincel mágico e muita imaginação, ele transforma os muros da sua cidade, trazendo vida à arte de rua. Tudo isso, acompanhado das clássicas canções da Motown. Ao longo dos episódios, a série apresenta 52 novas versões de grandes clássicos da era Motown.
De terno, gravata e comportamento ingênuo, um esperto bebê conta com a ajuda de seu irmão mais velho, Tim, para se dar bem nos negócios. Mas, esse pequeno chefinho que já assumiu grandes missões precisa agora conciliar sua carreira na Corporação Baby com a sua vida pessoal. A série é baseada no filme “Poderoso Chefinho” (2017), de Tom McGrath.
Por meio de esquetes, o professor Ron e um grupo de adolescentes apresentam os grandes feitos de personalidades que mudaram os rumos da história, como Albert Einstein, Rainha Elizabeth, Joana D’arc, Maria Antonieta e George Washington. Os episódios são baseados na coleção de livros infanto-juvenis “Who Was?”, publicada desde 2003.
Misturando música e imaginação, os desenhos narram as aventuras de Monty, um simpático garotinho de 6 anos, e seu inseparável porquinho de estimação, Jimmy Jones. Em cada episódio, Monty e Jimmy Jones confrontam um pré-conceito estabelecido pelos adultos e provam que sempre é possível encontrar novas perspectivas.
Enquanto se preparam para começar o Jardim de Infância, os filhos dos monstros mais famosos do mundo aprendem a controlar seus superpoderes. Durante o dia, eles se parecem com crianças normais. Mas, com o pôr do sol, eles se transformam em monstrinhos. Entre os personagens principais estão Drac, filho do Conde Drácula, e a múmia Cleo, filha de Cleópatra.
Com episódios embalados pelas canções dos Beatles, Beat Bugs conta as histórias de Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter, cinco insetos que adoram brincar no quintal. Artistas renomados interpretaram as músicas da série, como Eddie Veder, Chris Cornell, Sai e Pink. Os novos arranjos foram idealizados pelo músico Daniel Johns, da banda Silverchair.
A série se passa em um mundo fictício pré-histórico, habitado por dinossauros que também são máquinas de construção, chamados de Dinotrux; e lagartos-ferramentas, conhecidos como Reptools. A história gira em torno dos amigos Dinotrux Ty Rux, Ton-Ton, Skya e Dozer. Juntos com o reptool Revvit, eles lutam contra o vilão D. Structs.
Quando o Doutor Garra é descongelado de um iceberg e reativa a corporação “MAD”, o Chefe Quimby pede socorro ao Inspetor Bugiganga, que regressa à Terra para impedir os planos malignos do Garra. Agora, ele conta com a ajuda da agente Penny e seu cãozinho, Crânio. O desenho é uma continuação de “Inspetor Bugiganga”, animação exibida entre 1982 e 1986.
Com a vista de uma linda cobertura, sr. Peabody, o cão mais inteligente do mundo, e seu amigo Sherman apresentam um show de comédia para uma grande plateia. Tudo pode acontecer nesse programa cheio de atrações, apresentações musicais e convidados muito especiais, como vizinhos excêntricos e viajantes do tempo.
A série gira em torno de Booba, uma criatura de outro planeta que age como uma criança de 5 anos. Curioso e guloso, ele passeia pelos ambientes da casa e de sua cidade, como cozinha, escritório, shoppings, escolas e cinemas. Com seu jeito atrapalhado, ele vai descobrindo sozinho como as coisas funcionam no mundo.
Jorel é o irmão do meio de uma família excêntrica e extravagante. Ele é bonito, popular e tem cabelos longos e sedosos. Mas, a série gira em torno de seu irmão mais novo, um garoto tímido e sem nome, sempre chamado de Irmão do Jorel. Ao lado de sua melhor amiga, Lara, Irmão do Jorel vive muitas situações e aventuras fantasiosas.
Direcionado a crianças em idade pré-escolar, o desenho é baseado nas aventuras de Daniel, que mora com seus pais num bairro de faz-de-conta. Em cada episódio, Daniel e seus vizinhos vivem situações que mostram que nem tudo na vida acontece como desejamos. Mas, eles sempre tentam ver o lado positivo de cada experiência.
Pocoyo é um garotinho de 3 anos, muito curioso e criativo. O que ele mais gosta de fazer é brincar com seus melhores amigos: o Pato e a elefanta Elly. Destinado às crianças em idade pré-escolar, o desenho estimula o aprendizado interativo. O narrador, presente em todos os episódios, está sempre instruindo Pocoyo e seus amigos, como a figura de um adulto.