Os filmes de comédia estão entre os preferidos dos usuários da Netflix. Mas, como o catálogo da plataforma de streaming é extenso, às vezes pode ser difícil escolher um filme que realmente provoque gargalhadas. Portanto, para ajudar os indecisos, a Revista Bula reuniu nessa lista os dez longas mais engraçados que estão disponíveis no serviço de streaming. Entre eles, destacam-se “Meu Nome é Dolemite” (2019), de Craig Brewer; e “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2010), dirigido por Donald Petrie. Os títulos estão classificados de acordo com o ano de lançamento.
Imagens: Divulgação / Reprodução Netflix
Nos anos 1970, o comediante Rudy Ray Moore torna-se um sucesso entre a população negra norte-americana. Inserindo piadas sujas e palavrões nas histórias que ouve na rua, ele cria Dolemite, seu personagem mais famoso. Decidido a ampliar seus horizontes, Rudy resolve fazer um filme independente sobre Dolemite. Mas, além das complicações para gravar o longa, ele enfrenta dificuldades para exibi-lo no circuito comercial.
Motti, um jovem judeu ortodoxo, encontra-se em um momento decisivo da vida. Sua mãe acredita que ele deve se casar e vive lhe apresentando candidatas ao matrimônio. Mas, as mulheres que a mãe escolhe têm um problema: todas se parecem com ela. Ao mesmo tempo, Motti se apaixona secretamente pela não judia Laura, sua colega da faculdade. Laura é uma garota liberal e certamente não seria aceita como nora por sua mãe.
Nessa comédia espanhola, seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reúnem na sala de espera de um psiquiatra milagroso, o dr. Palomero, que está atrasado. Com a ausência do profissional, eles entendem que terão que resolver seus problemas sozinhos. Dessa forma, a sala de espera se transforma numa terapia em grupo e os personagens vão se tornando amigos depois de tantos desabafos.
Após ter seu estoque de drogas roubado, o atrapalhado traficante David Clark fica devendo seu chefe. Como pagamento, ele deve contrabandear uma enorme quantidade de maconha do México. Para passar despercebido pela alfândega, ele contrata a stripper Rose para fingir ser sua esposa. A delinquente Casey e seu vizinho Kenny também participam do plano, passando-se por seus filhos. Assim, eles formam os Miller, uma família desequilibrada viajando de férias para o México.
Kirk é um cara comum, com um emprego sem perspectivas e que nunca se deu bem com as mulheres. Por isso, ele desconfia da sorte quando Molly, uma garota linda e bem-sucedida, se apaixona por ele. Apesar de ser zombado por todos os amigos e de se sentir inseguro por achar que Molly é demais para ele, Kirk tenta achar uma maneira de fazer o relacionamento dar certo.
O filme se passa em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de enganação. Sentindo-se fracassado e desiludido, o roteirista de cinema Mark Bellison repentinamente desenvolve o poder de mentir. Logo, ele percebe que a desonestidade tem seus benefícios, tornando-se rico e muito famoso. Então, Mark aproveita sua popularidade para criar a primeira religião do mundo.
Ben Barry é um publicitário que faz uma aposta com o chefe: caso faça uma mulher se apaixonar por ele em dez dias, será responsável pela conta de um grande cliente da agência. A vítima escolhida por Ben é Andie, uma jornalista feminista. Mas, Andie está fazendo uma experiência para escrever uma matéria sobre como perder um homem em dez dias. Os dois começam a sair e escondem suas reais intenções. Então, enquanto Ben tenta conquistar Andie, ela faz de tudo para afastá-lo.
Lloyd e Harry são dois homens extremamente estúpidos que decidem atravessar o país até as montanhas de Aspen, no Colorado, para devolverem uma maleta que Mary Swanson, mulher por quem Lloyd se apaixonou, teria esquecido no aeroporto antes de viajar. Na verdade, a mala foi deixada de propósito para pagar o resgate do marido dela, que foi sequestrado. Antes que os sequestradores peguem a valise, Lloyd a pega. Como o voo já partiu, convence Harry para irem até Aspen para devolver o dinheiro. Na viagem se envolvem em dezenas confusões, além de serem perseguidos pelos sequestradores.
Os amigos Wally e Dave trabalham juntos em uma banca de jornal. Dave é surdo e Wally é cego. Perto da banca, ocorre um assassinato e os dois são declarados suspeitos pela polícia. Enquanto fogem dos agentes, Wally e Dave procuram uma forma de provar que são inocentes. Ao mesmo tempo, também são perseguidos pela verdadeira assassina, que acredita que eles roubaram um objeto precioso da vítima.
Brian Cohen é um judeu que vive uma vida paralela à de Jesus Cristo e se alia a grupos contra o domínio romano. Um dia, para fugir dos guardas, ele finge ser um pregador, mas suas palavras são levadas a sério e ele ganha uma multidão de seguidores. Brian passa a ser visto como o salvador da humanidade, mas quer apenas se livrar dos fiéis, que imitam cegamente tudo o que ele faz.