O cinema possui incontáveis clássicos da comédia, que conseguem superar as barreiras temporais e provocar riso mesmo após décadas desde o seu lançamento. Contudo, para além dos filmes já consagrados, alguns longas recentes do gênero chamam a atenção. A Bula selecionou os melhores deles disponíveis na Netflix. Foram considerados apenas filmes classificados como comédia, e que tenham sido lançadas nos últimos cinco anos. Alguns destaques do gênero no serviço de streaming são a produção original da Netflix “Eu Não Sou Um Homem Fácil” (2018), de Éleonore Pourriat; a comédia francesa “Que Mal Eu Fiz a Deus?” (2014), de Philippe de Chauveron; e “O Lagosta” (2015), de Yorgos Lanthimos.

Damien é um homem machista, que se acha melhor que as mulheres, tratando-as como objetos. Um dia, enquanto caminha pela rua, a vida resolve lhe dar uma lição. Ele bate com a cabeça em um poste e desmaia. Ao acordar, se vê em um mundo totalmente invertido, onde as mulheres têm poder sobre os homens, que são considerados o sexo frágil. Agora, Damien será tratado da forma que sempre tratou as mulheres.

Waël é um trambiqueiro que vive aplicando pequenos golpes em Paris. Quando um de seus golpes dá errado, ele se vê obrigado a trabalhar voluntariamente para Victor, que tem uma ONG que cuida de adolescentes excluídos do sistema escolar. Embora relutante no início, Waël logo se vê responsável por um grupo de seis adolescentes infratores. A convivência com os jovens transformará a vida do golpista.

Sierra está no fim do ensino médio e começa a enfrentar uma crise de identidade. A sua aparência, fora dos padrões de beleza convencionais, faz com que ela não seja nada popular. Certo dia, ela recebe mensagens de um garoto pelo qual se apaixona. O problema é que ele pensa que está falando com a garota mais bonita e popular da escola. Sierra não quer perder o contato com ele e, por isso, cria um plano mirabolante para não ter que revelar sua verdadeira identidade.

Rob Anderson definitivamente detesta responsabilidades. Ele evita ao máximo os deveres da vida adulta e está desesperado com a possibilidade de se casar. E sua vida libertina lhe reservou uma surpresa: no dia de seu casamento, ele acorda pelado, preso dentro do elevador de um hotel, faltando apenas uma hora para o início da cerimônia. O longa é um remake de “Naken”, filme sueco lançado em 2000.

Um grupo de amigos que se conhecem há anos se reúne para jantar. Durante a reunião, um deles propõe uma brincadeira: todos devem colocar o celular no meio da mesa e qualquer mensagem que chegar deve ser compartilhada com os outros. Ao longo do jogo, a imagem que cada um construiu de si vai sendo desconstruída perante os outros e o que deveria ser uma brincadeira acaba gerando tensões entre os amigos.

Depois de uma tragédia pessoal, o escritor Ben decide se tornar cuidador de pessoas com necessidades especiais. O seu primeiro cliente na nova profissão é Trevor, um jovem de 18 anos que sofre de distrofia muscular. Juntos, eles iniciam uma viagem pelos lugares que Trevor viu pela TV e sonhava em conhecer. No caminho, a dupla conhece a jovem Dot e a futura mãe Peaches, que decidem acompanhá-los na viagem. Durante o percurso, Ben e Trevor se tornam amigos e criam uma ligação única.

Cinco amigos de infância se reencontram após muitos anos e percebem que todos estão vivendo o mesmo problema: a falta de atração sexual no casamento. Sem coragem de se abrir com suas esposas, eles montam um clube para traí-las, achando que isso salvaria seus casamentos. Além disso, contratam um professor para ensiná-los os segredos da sedução. A ideia dá certo e o clube se transforma em uma empresa com vários clientes.

Em um futuro próximo, uma lei proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Qualquer um que não se casar é enviado para o Hotel, um lugar onde o hóspede terá 45 dias para encontrar um parceiro. Caso não encontre, será solto no meio da floresta e transformado em um animal previamente escolhido. Nesse contexto, o filme acompanha David, que vai para o Hotel após ser abandonado pela esposa.

Claude e Marie são franceses conservadores, católicos e, por vezes, preconceituosos. Eles têm quatro filhas e ficaram decepcionados quando três delas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a caçula anuncia que seu noivo é católico, eles se animam e decidem reunir as famílias para o casamento. Mas, ao conhecerem o novo genro, eles percebem que ele não é exatamente como esperavam.

Viago, Deacon e Vladislay são três amigos que dividem a casa e enfrentam as dificuldades diárias da convivência, como decidir quem paga as contas ou lava a louça. Mas, além disso, eles têm outro problema: os três são vampiros com centenas de anos de idade e precisam se virar para encontrar sangue humano, esconder suas vítimas, lidar com a luz solar e superar suas inadequações ao mundo moderno.