A leitura amplia horizontes, estimula a criatividade e o pensamento, melhora a interação social e forma cidadãos mais críticos e conscientes. Por isso, é muito importante introduzir a leitura na vida das crianças desde cedo, para que elas cresçam com esse hábito; e presenteá-las com livros pode ser uma ótima estratégia. Pensando nisso, a Revista Bula reúne nessa lista seis opções de obras infantis publicadas pela Catapulta Editores. Os livros se destacam pelo valor didático e pela interatividade que possuem.
Com esse livro, os pequenos aventureiros irão conhecer como é a realidade da vida de um explorador e aprender algumas técnicas de sobrevivência, como por exemplo, construir um refúgio e acender uma fogueira. O livro também possui muitas sugestões de miniaventuras para as crianças brincarem. Além disso, traz apito, bússola, lupa e termômetro, equipamentos essenciais nas grandes missões e desafios.
Indicado para crianças a partir de um ano, o livro apresenta um importante artista para os bebês: o argentino Milo Lockett. Os desenhos de animais, feitos pelo ilustrador, ajudam a estimular a memória e a imaginação. Outro diferencial é o relevo em todas as páginas, permitindo que o bebê siga o contorno das ilustrações com o dedo. Uma boa opção para introduzir as crianças no mundo dos livros.
O livro é desenvolvido com uma nova técnica que estimula a criatividade e o desenvolvimento, ensinando uma forma diferente de criar um desenho. Em vez de usar o lápis de cor para desenhar e pintar, as crianças terão que raspar a tinta preta que cobre as páginas para descobrir a obra de arte que está por baixo. Elas podem usar ainda mais a imaginação e personalizar os desenhos, mesclando as partes pretas e as coloridas.
A famosa história do Pequeno Príncipe conquistou adultos e crianças de diferentes épocas e trata de temas universais, como amor, amizade e o sentido da vida. Recomendado para crianças acima de 7 anos, esse livro é interativo e também traz um quebra-cabeça de 100 peças para montar uma das mais famosas ilustrações em aquarelas realizadas pelo autor da história, Antoine de Saint-Exupéry.
Dedicado aos pequenos fãs da gastronomia, o livro é inspirado no limão e reúne 12 cartões com fotografias e receitas detalhadas, que ajudam o leitor a aproveitar ao máximo a essência dessa fruta tão popular. Cada cartão contém um código QR que, quando digitalizado, permite ver um vídeo passo a passo da receita. Além disso, o livro traz informações detalhadas sobre o cultivo, sazonalidade e conservação do limão.
Essa série de livros contém brincadeiras educativas que estimulam a mente e a criatividade das crianças. Reúne as seções de “Verdadeiro ou Falso”; “Quiz”, com diversas perguntas e respostas; “Intruso”, onde o desafio é adivinhar qual palavra não faz parte do tema; “Quebra Cuca”, com desafios que exploram a imaginação; e “Zoom”, uma página em que o leitor precisa adivinhar o objeto. Ao todo, são oito livros, divididos de acordo com a faixa etária.
Estar em contato com a natureza desde cedo: essa é a proposta do livro “Minha Própria Horta”, que ensina as crianças a plantarem seus próprios alimentos. Desenvolvido pela paisagista Clara Billoch, o livro ainda incentiva uma alimentação mais saudável, trazendo uma visão lúdica do plantio e da colheita. As crianças aprenderão a montar uma horta e a plantar seis tipos de alimentos: morangos, alface, beterraba, manjericão e tomates.