Como de costume, a Netflix anunciou uma série de novidades para o seu catálogo no Brasil em outubro. A Bula avaliou cada um dos novos filmes que chegam ao serviço de streaming durante o mês e reuniu os melhores em uma lista. Os destaques ficam a corgo das estreias originais: “22 de Julho” (2018), de Erik Poppe; “Mais uma Chance” (2018), de Tamara Jenkins; e “Apóstolo” (2018), de Gareth Evanz. Além dos lançamentos, outros já velhos conhecidos do público também valem o clique, como é o caso de “Sala Verde” (2015), de Jeremy Saulnier; e “Oeste sem Lei” (2015), de John Maclean. Os filmes estão organizados em ordem decrescente de ano de lançamento, ou seja, não obedecem a critérios classificatórios.
“22 de Julho” é baseado nos atentados terroristas sofridos pela Noruega em 2011, quando houve uma explosão em Oslo e um tiroteio na ilha de Utøya, perpetrados por um fundamentalista cristão de extrema-direita, Anders Behring Breivik. Estima-se que ao menos 76 pessoas morreram. Após os ataques, os sobreviventes e o país se unem em busca de justiça e superação.
Ambientado em 1905, o filme conta a história de Thomas Richardson, um homem que viaja rumo a uma ilha remota para resgatar sua irmã. A jovem foi sequestrada por uma misteriosa seita religiosa, e pode estar correndo grandes riscos. À medida que descobre os segredos que mantêm a comunidade unida, Thomas faz os seguidores perceberem que mexeram com o homem errado.
O casal Richard e Rachael é obcecado por ter um filho, mas conforme a idade dos dois avança, menores parecem as chances de gerar uma criança. Após tentarem de tudo, de tratamento de fertilidade a adoção, eles acabam perdendo as esperanças por completo. Até que uma sobrinha aparece de surpresa, com uma novidade que pode mudar tudo.
O filme baseado em fatos reais conta a história de uma equipe de espiões israelenses, que quinze anos após o fim da Segunda Guerra Mundial recebe a desafiadora missão de capturar o criminoso de guerra Adolf Eichmann e levá-lo à Justiça. Durante a guerra, Eichmann ocupou o cargo de tenente-coronel nazista e foi um dos principais responsáveis por gerir a logística do holocausto, que exterminou milhões de pessoas.
Participar do famoso programa de TV “The Corny Collins Show” é o sonho de todo adolescente em 1962. A jovem Tracy Tumblad consegue uma vaga no programa, mas acaba discriminada por ser gorda. A garota, então, inicia uma jornada contra o preconceito com o objetivo de se tornar uma celebridade e inspirar outras meninas como ela, que fogem do duro padrão de beleza imposto.
Os Estados Unidos passam por uma profunda recessão econômica. Em meio à crise, um empresário falido tentar vender uma ideia de TI ao rei da Arábia Saudita, que está construindo um complexo tecnológico em meio ao deserto. Em sua aventura de negócios, o homem acaba vivendo um inesperado e profundo romance, que esbarra em barreiras culturais.
O filme reconta a história vivida pelo famoso acrobata francês Philippe Petit, que desafiou a morte e a lei ao cruzar uma corda bamba no alto das Torres Gêmeas, em 1974. Para realizar o feito, Petit reuniu um grupo de assistentes internacionais que prestou apoio na aventura. Além disso, ele também contou com a ajuda de um mentor, que o ajudou a planejar a travessia durante seis anos.
A namorada do jovem escocês Jay Cavendish é acusada de um crime e decide fugir. Determinado a encontrá-la, o rapaz inicia uma jornada pela fronteira Oeste dos Estados Unidos do século 19. No meio do caminho, ele acaba conhecendo um misterioso caubói, Silas, que começa a acompanhá-lo. Para encontrar o que procuram, os dois terão de enfrentar a perseguição de caçadores de recompensa.
No fim de uma turnê fracassada, uma banda de punk rock aceita fazer um show em um clube rural isolado, mas descobre que seus anfitriões são neonazistas. No local, os músicos acabam presenciando um brutal assassinado e, como são as únicas testemunhas, começam a ser perseguidos por uma gangue de skinheads.
Helen é uma jovem que vive em Nova York com o namorado, Jackson. Certo dia, ela descobre que está grávida. Pensando no futuro da criança, os dois se mudam para a propriedade rural que pertence à família de Jackson. A mãe do rapaz, entretanto, se incomoda com a presença de Helen no local e decide colocar um plano em ação para tirar a nora de seu caminho.