Will, Justin, Lucas e Mike são apenas crianças, que vivem em uma pequena cidade nos Estados Unidos em meados dos anos 1980. Apesar da pouca idade, eles se deparam com uma tarefa de gente grande quando um dos amigos desaparece, e uma misteriosa menina com poderes telecinéticos, Eleven, cruza os seus caminhos: combater os perigos do mundo invertido — uma dimensão paralela habitada por um terrível monstro, chamado pelas crianças de Demogorgon, personagem do jogo de RPG “Dungeons & Dragons”.
Esse é o pressuposto da série “Stranger Things”, dos irmãos Ross Duffer e Matt Duffer, que foi aclamada pela crítica logo após a estreia e se tornou uma das produções Netflix mais populares do serviço de streaming. Duas temporadas já foram lançadas, com 17 episódios no total. Enquanto a terceira temporada não chega, a Bula decidiu relembrar as anteriores. Apesar de todos os episódios serem bem avaliados pela crítica especializada e pelo público, aceitamos o desafio de reuni-los em um ranking. É importante lembrar que a lista não tem intenção de ser definitiva ou universal. As sinopses são da Netflix.
Visitantes psíquicos arrastam Eleven na direção de um grupo de marginalizados violentos e de uma garota irritada com um passado sombrio.
Na véspera do Halloween, um rival bagunça as coisas no fliperama. Cético, Hopper inspeciona uma plantação de abóboras apodrecidas.
Lucas, Mike e Dustin tentam conversar com a menina que encontram. Hooper tem perguntas para uma Joyce extremamente ansiosa.
Depois que Will vê algo terrível na noite de gostosuras ou travessuras, Mike se pergunta se Eleven ainda está por perto. Nancy enfrenta a verdade sobre a morte de Barb.
No caminho de volta para casa, Will é aterrorizado por alguma coisa. Não longe dali, um laboratório secreto guarda um segredo sinistro.
Hopper consegue entrar no laboratório enquanto Nancy e Jonathan confrontam as forças que levaram Will. Os meninos perguntam ao sr. Clarke como se vai para outra dimensão.
Debilitado, Will se abre com Joyce e o resultado é perturbador. Enquanto Hopper busca a verdade, Eleven faz uma descoberta surpreendente.
Dustin adota um animal de estimação estranho, e Eleven fica cada vez mais impaciente. Bem-intencionado, Bob incentiva Will a encarar os seus medos.
Desesperado, Jonathan procura por Nancy na escuridão, mas Steve faz a mesma coisa. Hopper e Joyce descobrem a verdade sobre os experimentos conduzidos no laboratório.
Cada vez mais preocupada, Nancy procura Barb e acaba descobrindo o que Jonathan anda fazendo. Joyce está convencida de que Will está tentando se comunicar com ela.
Nancy e Jonathan trocam teorias conspiratórias com um novo cúmplice, e Eleven procura alguém do seu passado. “Bob Sabichão” lida com um problema complexo.
Joyce se recusa a acreditar que Will morreu, e tenta se comunicar com ele. Os meninos transformam o visual de Eleven. Nancy e Jonathan acabam se unindo.
A ligação entre Will e uma sinistra força do mal fica mais forte, mas ninguém sabe ao certo como detê-la. Dustin e Esteve criam um vínculo improvável.
Um herói improvável surge quando um incidente mortal provoca o fechamento do Laboratório Hawkins, deixando Will e vários outros presos lá dentro.
Eleven planeja terminar o que começou. Os sobreviventes aumentam a pressão contra a força monstruosa que mantém Will refém.
Eleven tenta chegar a Will, mas Lucas dá o alerta de perigo. Nancy e Jonathan mostram à polícia as imagens capturadas pela câmera.
O dr. Brenner interroga Hopper e Joyce enquanto os meninos e Eleven esperam no ginásio. Nancy e Jonathan se preparam para uma nova batalha.