Para aqueles que gostam de cinema, não há nada melhor do que descobrir novos bons filmes. E para ajudá-los, a Revista Bula realizou uma seleção especial de produções que estão escondidas no catálogo da Netflix e que, por vezes, passam despercebidas, mas possuem ótimos enredos. A lista inclui produções de diferentes gêneros e nacionalidades que agradam a todos os gostos: de comédias ao romance. Alguns destaques são o suspense “A Noiva do Diabo” (2016), de Saara Cantell; e o longa “Um Dia Perfeito” (2015), de Fernando León de Aranoa. Os filmes estão organizados de acordo com o ano de lançamento e não seguem critérios classificatórios.
Imagens: Divulgação / Netflix
Nishu e Asif, dois garotos que moram na favela, são descobertos por um renomado professor de balé, que os convida para ingressar em uma importante companhia de dança. Os amigos percebem que realmente têm talento e desejam continuar, mas precisam enfrentar o preconceito de suas famílias, que são muito religiosas. Além disso, eles devem aprender a lidar com a rejeição dos colegas, que são ricos.
Sob a terra, existe um universo místico habitado por espíritos, onde nenhum ser humano pisou. Chun, uma menina-espírito, participa de um ritual de maioridade, no qual ela se transforma em um golfinho para explorar o mar e a terra. Mas, ao ser lançada no oceano, ela é capturada por uma rede de pesca. Um garoto tenta salvá-la, mas acaba se afogando. Então, Chun retorna ao seu mundo e implora para que o Guardião das Almas devolva a vida do menino.
Victor é um diretor de cinema passando por uma fase difícil: além de ter perdido a esposa recentemente, ele está desempregado e precisa cuidar sozinho de seu filho de 9 anos, Ingmar. Tudo isso faz com que Victor mergulhe em uma depressão. Seus únicos momentos de felicidade acontecem quando conta histórias para Ingmar, baseadas nos roteiros que ele sonha em dirigir no futuro. Juntos, eles visitam os lugares onde Victor deseja filmar suas histórias.
Joan Didion (1934) é uma escritora e jornalista norte-americana, autora de nove romances e oito livros de não-ficção. “O Ano do Pensamento Mágico” (2005) e “Play It As It Lays” (1970) são suas obras mais famosas. Nesse documentário, a vida de Didion é retratada por meio de entrevistas que ela concedeu ao longo de décadas.
Nadine nunca teve uma boa relação com a mãe e o irmão mais velho, mas sempre foi apegada ao pai. Quando ele morre, ela sente que a única pessoa com quem ainda pode contar é Krista, sua melhor amiga da escola. Mas, tudo se complica quando Nadine descobre que Krista está namorando com o seu irmão, Darian. Sentindo-se completamente sozinha, Nadine começa a tomar atitudes egoístas e inconsequentes.
Após o divórcio, Big Wong cria sozinho seu único filho, Little Wong. Unidos, os dois viajam pelos vilarejos da China com um cinema móvel, exibindo filmes hollywoodianos da década de 1990. Com graves problemas financeiros, Big Wong começa a gravar filmes piratas em DVD e consegue enriquecer em pouco tempo, sendo chamado de “o rei de Pequim”. Mas, com o passar do tempo, ele desenvolve uma crise de consciência por dar um mau exemplo a Little Wong.
Maddie é uma garota de 18 anos que nunca saiu de casa. Diagnosticada com uma síndrome rara, ela não tem um organismo capaz de combater vírus e bactérias, por isso vive isolada, sendo tratada pela mãe, que é médica e extremamente preocupada. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado e, pela janela, Maddie começa a se comunicar com Olly. Os dois se apaixonam, mas Maddie sabe que nunca poderá tocá-lo.
Uma exposição celebra a carreira da famosa fotógrafa de guerra Isabelle Reed, que morreu há três anos em um acidente de carro. Jonah, filho da fotógrafa, retorna à sua cidade natal para comparecer à exposição e reencontra seu pai, Gene, e seu irmão mais novo, Conrad. Ainda sofrendo com a perda, os três buscam se reaproximar por meio das lembranças que guardam de Isabelle.
Carla e Marco, dois escritores maníaco-depressivos, são internados no mesmo hospital psiquiátrico. A escrita dos dois é regida por seus conflitos emocionais. Quando se conhecem, eles se apaixonam instantaneamente e começam a viver um relacionamento intenso, cheio de altos e baixos. Mas, a paixão agrava a doença deles, por isso Carla e Marco precisam escolher entre a sanidade e o amor.
O filme acompanha o dia de graduação em uma escola do Texas, nos anos 1970. Os calouros são caçados pelos veteranos, que querem espancá-los. Depois, todos os alunos se reúnem em uma festa regada a álcool, drogas e rock and roll. Enquanto os garotos apostam corrida em carros velozes, as garotas se divertem e planejam o futuro. “Jovens, Loucos e Rebeldes” está na lista dos 20 filmes favoritos de Quentin Tarantino.