A Netflix anunciou uma série de novidades para o mês de março. Entre elas estão alguns filmes bastante esperados pelos usuários. A Bula analisou título por título e reuniu os melhores em uma lista. Os principais destaques são: “O Quarto de Jack” (2015), de Lenny Abrahamson; “Com Amor, Van Gogh” (2017), de Dorota Kobiela e Hugh Welchman; e “Aniquilação” (2018), de Alex Garland. Além dessas produções recentes, os clássicos também tiveram vez. Para a felicidade dos amantes de ficção científica, o serviço de streaming finalmente disponibilizou “A.I.: Inteligência Artificial” (2001), de Steven Spielberg; e “Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato” (1996), de Jonathan Frakes. Em comemoração ao dia internacional da mulher, no dia 8 de março, haverá ainda o lançamento do documentário “Ladies First: Na Mira Do Futuro” (2017), de Uraaz Bahl.
O filme de ficção científica é centrado em Lena, uma bióloga que se junta a outras três mulheres para uma expedição secreta em uma região conhecida como Área X. No local, as leis da natureza estão completamente alteradas devido a uma misteriosa contaminação. O grupo procura por pessoas que desapareceram, entre elas, o marido de Lena. O título é um dos mais esperados no serviço de streaming para o mês, a sua estreia está prevista para o dia 12 de março.
Um ano após a morte de Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta enviada pelo artista ao irmão Theo. Roulin, então, decide entregar a correspondência pessoalmente ao destinatário, e parte para a cidade francesa de Arles, na esperança de encontrar algum contato com a família do falecido. No entanto, ao chegar no local, a sua missão se torna ainda mais complicada: o homem fica intrigado com alguns acontecimentos e começa a investigar se o pintor realmente se matou.
Alice Racine, uma ex-agente da CIA especializada em interrogatórios, é chamada de volta à função para uma operação especial. Ela precisa extrair informações de um suspeito para evitar que um ataque biológico sem procedentes seja colocado em prática por um grupo terrorista. No entanto, ela descobre que está sendo vítima de uma armadilha e precisa correr contra o tempo para salvar a própria vida e a de todos os habitantes da cidade de Londres.
Nascida em uma região rural da Índia, Deepika viveu toda a infância na miséria. Contudo, aos 12 anos conheceu o tiro com arco, modalidade esportiva que mudaria a sua vida para sempre. Aos 18 anos ela se tornou a arqueira número um do mundo. A sua trajetória é contada no documentário “Ladies First: Na Mira Do Futuro”, que estreia na Netflix no dia 8 de março, dia mundial da mulher.
Um empresário comete um crime acidentalmente e é condenado. A prisão muda a sua vida para sempre, mesmo quando ele se vê longe das grades. Enquanto tenta se endireitar e seguir adiante, ele é forçado a arquitetar um crime audacioso para que a sua família não corra riscos. No entanto, a tarefa acaba se tornando muito mais difícil do que ele poderia imaginar.
O documentário reconta o julgamento de Rodney King, ocorrido em 1992. O taxista negro foi detido em Los Angeles sob a acusação de dirigir em alta velocidade e, em seguida, brutalmente espancado por policiais. Os agentes envolvidos foram absolvidos pelo júri, provocando um levante civil contra a violência racista. Ao todo, 58 pessoas morreram nas manifestações e mais de duas mil ficaram feridas.
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que possuem com o mundo exterior acontece com a visita de Nick, o homem que os mantêm em cárcere privado. A mãe faz o possível para que a vida em cativeiro seja suportável para o seu filho, enquanto alimenta a esperança de fugir do local o quanto antes. Para isso, ela elabora um plano de fuga, e conta com a ajuda do pequeno Jack para executá-lo.
O filme que conquistou o Oscar na categoria melhor animação em 2015 é centrado em Hiro Hamada, um gênio da robótica incentivado por seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos, ele e seus melhores amigos – o robô Baymax, a veloz Go Go Tomago, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred – se unem para combater o mal.
O clássico filme de ficção científica é ambientado em um futuro distópico, no qual o efeito estufa causou profundo danos à Terra, e o uso de inteligência artificial avançada se tornou corriqueiro. É neste contexto que vive David Swinton, um garoto androide que quer apenas ser amado por sua família, mas que enfrenta dificuldades de se adequar à rotina humana. O menino-robô parte em uma jornada emocionante em busca de algo que o torne um garoto de carne e osso.
O capitão Jean-Luc e a tripulação da Enterprise embarcam em uma nova missão: um confronto com os Borgs, organismos cibernéticos que querem conquistar e assimilar todas as raças do universo. Liderados por sua rainha, os perigosos seres partem para a Terra com o objetivo de mudar os rumos da história para sempre.