A revista Esquire publicou uma lista com os melhores filmes de comédia lançados em 2017 até o momento. A seleção foi realizada pelo jornalista e crítico de cinema Tyler Coates, e reúne filmes bastante diversos. Há comédias de humor negro, como é o caso “Lemon”, que marca a aclamada estreia da diretora Janicza Bravo; e também o bom e velho pastelão, como “Logan Lucky — Roubo em Família”. As comédias românticas não foram esquecidas, muito bem representadas por produções como “A Incrível Jessica James”, de Jim Strouse. Foram considerados apenas os filmes lançados a partir de janeiro deste ano nos Estados Unidos. Sendo assim, a lista contempla filmes que ainda não estrearam no Brasil.
O filme é centrado no romance entre a estudante americana Emily e o comediante paquistanês Kumail. Oriundos de diferentes culturas, eles precisam lutar contra as tradições para que o relacionamento continue. Em certa altura, os obstáculos parecem instransponíveis e o casal fica à beira da separação. A crise, entretanto, é interrompida por uma grave doença que abate Emily.
Distribuído pela Netflix, o filme conta a história de Ruth, que passa a viver com o propósito de rastrear ladrões depois de ter seu computador e os talheres de prata que herdou da avó roubados. Para isso, ela conta com a ajuda de seu vizinho detestável, Tony. Porém, a dupla logo percebe que está se envolvendo com algo muito pior do que imagina.
Quatro velhas amigas decidem participar dos festejos anuais do Essence Festival, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Durante as comemorações, as coisas não saem como o planejado. Mesmo assim, a diversão não acaba e as garotas se tornam ainda mais próximas. Em meio a danças, bebidas e romances, o que deveria ser apenas uma viagem para relaxar pode mudar a vida de todas para sempre.
Os irmãos Jimmy Logan, Clyde e Mellie criam um plano elaborado de roubo que será colocado em prática em uma corrida da Nascar, a mais popular do ano. Para os ajudar, Jimmy recruta Bang, um criminoso especialista em demolições. Entretanto, surge um empecilho: um agente do FBI começa a investigar o caso.
Ingrid é uma garota obcecada por personalidades das redes sociais, especialmente por Taylor Sloane, que possui uma vida aparentemente perfeita. Para tentar se tornar a melhor amiga de Taylor, a jovem abandona tudo e coloca em prática um plano para se aproximar. No entanto, o que inicialmente parecia apenas o comportamento comum de uma fã se torna algo perigoso.
O filme do diretor Gillian Robespierre é ambientado em Nova York, no ano de 1995. Ele narra os dilemas enfrentados pelas irmãs Dana e Ali, que descobrem que o pai mantem um relacionamento fora do casamento. Contudo, enquanto decidem o que fazer a respeito, elas percebem que toda a família parece conectada por traições e mentiras.
Jessica James é uma aspirante a dramaturga de Nova York que fica arrasada após terminar um relacionamento. Lutando para esquecer o antigo amor, ela conhece o desenvolvedor de aplicativos, Boone, que acabou de se divorciar. Juntos, eles descobrem como ajudar um ao outro e, aos poucos, começam a viver um novo amor.
O filme de estreia da diretora Janicza Bravo foi bastante elogiado pela crítica. Ele conta a história de Isaac Lemon, um homem de 40 anos que fracassa em todos os aspectos de sua vida: é deixado pela namorada, o emprego vai de mal a pior, e, para piorar a situação, seus familiares agem de maneira arrogante e decidem não ajudá-lo.
“The Trip to Spain” narra as aventuras vividas por Steve e Rob. A dupla decide fazer uma viagem pela Espanha, do Atlântico à costa mediterrânica, passando por Cantábria, País Basco, Aragão, Rioja, Castela La Mancha e Andaluzia. Durante o trajeto, eles descobrem novas formas de lidar com o envelhecimento, a paternidade, o amor e a amizade.
Beatriz, uma imigrante mexicana, constrói uma carreira como profissional da saúde ajudando as pessoas. Uma noite, ela é convidada a jantar com Doug Strutt, um empresário bilionário com uma fama não muito boa. Durante o encontro, as diferenças entre os dois se tornam indigestas e as coisas tomam um rumo inesperado.