Quando o assunto é cinema, as opiniões são quase sempre divergentes. Até mesmo os críticos mais renomados podem estar fora de consonância com o público. Por isso, a Bula resolveu deixar de lado os rankings de veículos internacionais e sites especializados por um momento e ouvir quem realmente importa: os espectadores. Realizamos uma enquete com os nossos leitores, que responderam a seguinte pergunta: “Qual é o melhor filme de 2017 até agora?”.
As respostas foram variadas, e contemplaram filmes de diferentes formatos e gêneros — do terror às animações infantis. Os títulos mais votados foram reunidos em uma lista, cujo primeiro colocado é “Logan”, de James Mangold; seguido do surpreendente “Corra”, de Jordan Peele. Além do número de votos, outro critério foi a data de estreia. Foram considerados apenas os filmes lançados no Brasil a partir de janeiro de 2017.
Ambientado em 2029, o filme narra o futuro de Logan, que ganha a vida como chofer de limousine. Cabe a ele os cuidados do professor Charles Xavier, que se encontra debilitado por causa da idade avançada. Um dia, Logan é procurado por Gabriela, uma mexicana que precisa da sua ajuda para proteger a pequena Laura. Ele se recusa a ajudá-la, até que começa a ser perseguido pelo mercenário Donald Pierce, interessado na menina.
Chris é um homem negro convidado a passar um fim de semana na propriedade dos pais de sua namorada, uma jovem branca. A princípio, ele acredita que o comportamento exageradamente hospitaleiro dos sogros é uma tentativa de amenizar a estranheza causada pelo relacionamento inter-racial da filha. No entanto, durante uma festa da família, ele descobre que algo está errado.
A pacata rotina da cidade de Derry, nos Estados Unidos, começa a ser abalada depois da morte misteriosa de uma série de crianças, cujos corpos são encontrados em pedaços. Um grupo de sete adolescentes, que formam o “Loser Club” (clube dos perdedores), encontra aquele que pode ser o responsável pelos assassinatos violentos: o palhaço Pennywise.
O filme baseado em fatos reais conta a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano, que foi o primeiro objetor de consciência do país a receber uma medalha de honra. Durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, ele salvou a vida de cerca de 75 homens feridos, inclusive soldados do exército inimigo, mantendo o seu princípio de não pegar em armas.
O filme é centrado na vida de Chiron, um jovem negro de uma comunidade pobre em Miami, vítima de Bullying e cuidado pela mãe usuária de drogas. Ele é apadrinhado por um dos chefes do tráfico local, que passa a servir como uma imagem paterna. O garoto trilha uma jornada de autoconhecimento e busca por afeto, da infância à vida adulta.
Kevin é capaz de incorporar 23 personalidades diferentes, alternando-as apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento: Claire, Marcia e Casey. Presas em cativeiro, as jovens começam a conhecer as diversas faces do homem, e tentam encontrar uma maneira de fugir antes que algo pior aconteça.
Um casal vive em uma casa no campo que foi afetada por um incêndio. Enquanto a esposa passa o dia tentando restaurar o local, o marido busca inspirações para escrever poesia, com o objetivo de se tornar um grande escritor. A rotina dos dois é interrompida por visitantes que não foram convidados. A partir de então, a relação do casal é colocada em cheque e coisas estranhas começam a acontecer.
Uma nova espécie animal é descoberta no Chile, o “super porco”. Uma empresa decide distribuir 26 dos bichos em diferentes partes do mundo, onde devem permanecer por dez anos. A ideia é que após o período se realize um concurso para escolher o melhor animal. Às vésperas da competição, a jovem Mija, que convive desde a infância com o super porco de seu avô, decide lutar para não abrir mão do “bichinho”.
O filme é centrado em César e seus macacos, que são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos liderados por um coronel cruel. Após os macacos sofrerem grandes perdas, César luta com seus instintos e começa uma busca por vingança. Durante a jornada, ele fica face a face com o coronel, iniciando uma batalha épica que pode determinar o futuro do planeta.
Diana Prince, a princesa das Amazonas, é treinada desde cedo para ser uma guerreira inigualável. Sem nunca ter saído da ilha paradisíaca em que vive, um piloto acidentado faz com que ela descubra que uma guerra está se espalhando pelo mundo. Diana decide deixar o lar para impedir que os conflitos continuem. No entanto, ela descobre que os seus poderes podem não ter a dimensão que imaginava.