O inverno está chegando, mas a revista americana Rolling Stones resolveu aquecer os ânimos entre fãs da série de televisão “Game of Thrones”, e criou um ranking com os melhores personagens do programa. A primeira colocação foi concedida à filha da tormenta, a não queimada, mãe de dragões, rainha de Mereen, rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, quebradora de correntes, senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a primeira de seu nome. Isto mesmo, Daenerys Targaryen. Já em segundo lugar na disputa do trono de melhor personagem está o bastardo de Ned Stark, Jon Snow, seguido do “meio-homem” Tyrion Lannister.
Ramsay Bolton é o filho mais velho de Roose Bolton, Lorde de Dreadfort, uma fortaleza ancestral no Norte de Westeros. O personagem é um verdadeiro psicopata, que se diverte em torturar e esfolar suas vítimas. Ele é citado durante a segunda temporada da série, mas só aparece na terceira, quando é mencionado apenas como “Menino”. A sua identidade é revelada apenas no último episódio da temporada.
Brienne de Tarth surgiu como uma personagem secundária, mas ganhou destaque nas temporadas 4, 5, 6 e 7. Guerreira da Casa Tarth, ela é a única filha sobrevivente de Selwyn Tarth. Os gostos que desenvolveu por artes marciais quando criança fizeram dela uma exímia guerreia. Ela promete a Catelyn proteger Arya e Sansa, o que encara como a sua nova missão.
A Terceira filha do Lorde Eddard Stark e Catelyn Stark, Arya é corajosa e apresenta bastante interesse em combates. Incentivada por seu meio-irmão, Jon Snow, ela aprende a lutar com espadas na pré-adolescência, e é muitas vezes confundida com um garoto. Na série ela é vivida pela atriz Maisie Williams. Embora seja o primeiro papel profissional da jovem, ela é bastante elogiada pela crítica.
Conhecido como Ned, Eddard Stark é o chefe da casa Stark, Senhor de Winterfell, e Protetor do Norte. Ele é conhecido por seu senso de justiça. Enquanto a sua família o considera bondoso, muitos encaram a sua personalidade reservada como um sinal de frieza e desdém. Stark é o melhor amigo do Rei Robert Baratheon, com quem foi criado e a quem ajudou a conquistar o Trono de Ferro.
Joffrey acredita ser o filho mais velho e herdeiro do Rei Robert I e da Rainha Cersei Lannister. No entanto, o seu verdadeiro pai é Jaime Lannister, irmão da rainha. Ele possui o mesmo comportamento incontrolável e os impulsos sádicos de sua mãe. Prometido a Sansa Stark, ele a maltrata e faz com que a garota perca a sua visão romântica do mundo.
Cersei Lannister é a filha mais velha de Lorde Tywin Lannister e irmã gêmea de Jaime Lannister. Ela se casa com o rei Robert Baratheon e se torna a rainha dos Sete Reinos. A principal característica da personagem é seu temperamento explosivo e o orgulho ferido. A ira e a mágoa a fazem tomar decisões precipitadas frequentemente. Apesar de conseguir ascender ao poder facilmente, ela não consegue lidar da melhor maneira com ele.
Sansa Stark é meia-irmã de Jon Snow, a filha mais velha de Catelyn e Eddard Stark. Criada para ser uma dama, ela é treinada para deveres femininos, como bordado, dança e poesia. A atriz que a interpreta, Sophie Turner, começou a fazer o papel com apenas 13 anos. A pouca idade, no entanto, não a impediu de se destacar e tampouco ofuscou a importância da sua personagem na série.
Também chamado de duende ou meio-homem, Tyrion Lannister é o terceiro e mais novo filho de Tywin Lannister e Joanna Lannister. O pai o despreza por ele ser anão, e também porque a mãe morreu durante seu parto. Embora seja cruel com seus inimigos, ele apresenta empatia com as pessoas próximas e as minorias. Educado, calculista e perspicaz, Tyrion é um dos fortes personagens da trama.
Jon Snow é o filho bastardo de Eddard Stark com uma mãe de identidade desconhecida. Quando completa maioridade, ele se junta à Patrulha da Noite, cujos próprios comandados o matam algum tempo depois. Eles acreditavam que Snow havia traído seu juramento. A morte do personagem dura pouco, e ele é ressuscitado. Reviravoltas envolvendo as suas verdadeiras origens, e um relacionamento amoroso inesperado, o marcam ainda mais.
Daenerys foi considerada pelo jornal “The New York Times” uma das melhores criações de George R. R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série. Além disso, ela também foi eleita pelo veículo de imprensa a personagem mais popular do programa. Ela é a última remanescente da casa Targaryen, concebida durante o fim da rebelião que pôs fim ao reinado de sua família nos Sete Reinos.