A Bula reuniu em uma lista os melhores filmes de 2017 até agora, de acordo com a avaliação atribuída pelo Internet Movie Database (IMDb), a maior base de dados de filmes da Internet. Para a seleção, foram considerados os longas-metragens lançados oficialmente a partir de janeiro de 2017. Outro critério observado foi o número de votos na plataforma, de maneira que foram escolhidos os filmes com a maior nota e que obtiveram o maior número de votos. O primeiro colocado é o filme histórico de drama “Dunkirk” (Christopher Nolan), seguido do filme de ação e ficção científica “Logan” (James Mangold). O filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2” (James Gunn), ocupa a terceira posição.
O filme é ambientado no início da Segunda Guerra, quando soldados aliados da Bélgica, Império Britânico e França são cercados pelo exército alemão durante a Operação Dínamo. A narrativa é divida em três histórias paralelas: um confronto no céu, em que o piloto Farrier precisa destruir um avião inimigo; em alto-mar, onde um civil britânico leva seu barco para ajudar no resgate de soldados; e na praia, com as tentativas do soldado Tommy de escapar.
O filme é ambientado no futuro, no ano de 2029. Logan trabalha como chofer para cuidar de Charles Xavier, que está debilitado fisicamente por causa da idade avançada. A rotina do X-Men muda quando ele é procurado por Gabriela, uma mulher mexicana que pede a sua ajuda para cuidar da pequena Laura. Logan decide não se envolver, até que é atacado pelo mercenário Donald Pierce, que tem interesse na menina.
O filme, baseado no universo de mesmo nome dos HQs, é a continuação da saga dos Guardiões da Galáxia, que, já conhecidos, viajam ao longo do cosmos tentando manter a sua família recém-descoberta unida. Durante a viagem, eles tentam desvendar os segredos que envolvem a paternidade de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados, e outros personagens da clássica história em quadrinhos surgem para ajudar os heróis.
Diana Prince, a princesa das Amazonas, é treinada desde cedo para ser uma guerreira inigualável. Sem nunca ter saído da ilha paradisíaca em que vive, um piloto acidentado faz com que ela descubra que uma guerra está se espalhando pelo mundo. Diana decide deixar o lar para impedir que os conflitos continuem. Percebendo o quão grande é o problema, ela descobre que seus poderes podem não ter a dimensão que imaginava.
O filme é centrado em César e seus macacos, que são forçados a um conflito mortal contra um exército de humanos liderados por um coronel cruel. Após os macacos sofrerem grandes perdas, César luta com seus instintos e começa uma busca por vingança. Durante a jornada, ele fica face a face com o coronel, iniciando uma batalha épica que pode determinar o futuro do planeta.
O filme é centrado na volta para a casa de Peter Parker, depois de lutar ao lado dos vingadores. Em uma rotina não tão normal, ele se dedica diariamente a combater pequenos crimes. No entanto, as coisas ficam complicadas com o surgimento do vilão Abutre, que deixa toda a cidade em desespero. Para a surpresa de Peter, derrotá-lo não é uma tarefa tão fácil quanto o herói imaginava.
“Corra!” é centrado em Chris, um jovem negro que é convidado a visitar a casa dos pais de Rose, sua namorada branca. No começo, ela acredita que o atencioso tratamento que recebe dos sogros é uma tentativa de encobrir certo desconforto pelo envolvimento da filha com um homem negro. No entanto, ele descobre com o passar do tempo que algo muito mais perturbador pode estrar detrás da atitude do casal.
O terceiro filme da franquia, “John Wick: Um Novo Dia para Matar” é centrado no matador de aluguel John Wick (Keanu Reeves), que tenta se aposentar do mundo do crime. Contudo, os seus planos são atrapalhados com a reaparição de um perigoso mafioso, Santino D’Antonio. Santino cobra uma dívida existente entre ele e John, e insiste para que o matador assassine sua própria irmã, Gianna.
Embora “Silêncio” seja datado oficialmente de 2016, a sua estreia mundial foi em janeiro de 2017, por isso ele foi considerado para a lista. O filme foi aclamado pela crítica, que o definiu como um novo sucesso de Scorsese. Ambientado no século 17, ele conta a história de dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues e Francisco Garupe, que viajam até o Japão em busca de seu mentor, onde enfrentam a violência e perseguição do governo.
Paul mora em uma casa solitária e segura com sua família. Contudo, a rotina tranquila do lar é interrompida com o surgimento de um casal e seu pequeno filho, que imploram por refúgio. Ao ajudar a misteriosa família, a desconfiança de Paul aumenta a cada instante. Ele, então, decide fazer de tudo para proteger a sua esposa e filho. O problema é que esse desejo profundo pode custar a sua própria alma.