10 filmes perfeitos que são os favoritos de Scorsese, Tarantino e Spielberg

10 filmes perfeitos que são os favoritos de Scorsese, Tarantino e Spielberg

Você já parou para pensar que seus ídolos também têm ídolos e que nenhuma grande obra teria sido realizada se não houvesse referências anteriores que as inspirassem? Seguindo essa premissa, a Revista Bula decidiu construir uma lista com os filmes favoritos dos maiores cineastas da atualidade. Quais obras os marcaram profundamente? Quais os inspiraram a seguir carreira no cinema? Quais trouxeram aquele insight para suas suas obras-primas? Todo mundo tem curiosidade de conhecer a mente dos maiores gênios, saber o que se passa lá dentro e de onde tiram suas melhores ideias.

E se tem uma coisa que praticamente todo cinéfilo AMA é conhecer filmes clássicos, revolucionários e geniais que, mesmo sem nenhuma intenção, trouxeram mudanças permanentes para o cinema, ajudaram a moldar a cultura mundial e impactaram profundamente os homens e mulheres que se viriam a ser os gênios da Sétima Arte dos dias de hoje. É óbvio que estamos falando de cineastas que pensam muito além da caixinha, são visionários e possuem um senso de criatividade muito fora do normal, por isso, não espere encontrar aqui filmes fáceis de digerir, populares, comédias bobinhas e desinteressadas. Os comfort movies desses grandes realizadores estão à altura de sua grandeza e intelectualidade.

Então, segure nossa mão, aperte os olhos e se jogue com convicção nessa lista que é um salto para um buraco de minhoca da cinematografia. Por aqui, só produções extremamente autênticas, geniais, tocantes, incomuns, incômodas e provocativas. Essa lista trata de filmão mesmo. Produções com poder de transformar a vida das pessoas e sua forma de pensar. Voilà à seleção que fez nossos cineastas favoritos PIRAREM.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.