10 livros para superar um coração partido

10 livros para superar um coração partido

Superar o fim de um relacionamento é tipo zerar Dark Souls sem armadura: difícil, doloroso e você se pergunta o tempo todo “por que eu tô fazendo isso comigo mesmo?”. Mas calma, porque diferente de jogos impossíveis, o coração partido pode ser tratado com doses generosas de literatura e uns bons cafés (ou taças de vinho, sem julgamentos). Ler sobre amores, desilusões e recomeços pode não fazer o ex voltar chorando no portão (infelizmente), mas ajuda a fazer a gente rir, chorar e, principalmente, seguir em frente com mais estilo do que uma música da Taylor Swift.

É importante lembrar: você não é o primeiro ser humano a ter levado um “é melhor a gente ser só amigo” e também não será o último. Se até Beyoncé já teve que superar traição, quem somos nós para desistir de nós mesmos? Um bom livro funciona como aquele amigo que chega com brigadeiro e diz: “não te merecia mesmo, amigo”. E o melhor: livro não cobra resposta no WhatsApp, não marca você em meme passivo-agressivo e ainda aceita seu drama sem limites.

Então, para te ajudar a sair dessa fase “postando frase motivacional no Instagram”, eu separei 10 livros perfeitos para curar coração partido. Tem história de amor que deu errado, de superação que deu certo e até uns tapas de realidade que a gente nem sabia que precisava. Agora bora pegar o cobertor, preparar a pipoca e colocar aquele playlist lo-fi, porque a nova fase da sua vida começa virando a primeira página.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.