Os 3 filmes mais tristes da Netflix para chorar até encharcar o travesseiro Zade Rosenthal / Columbia Pictures

Os 3 filmes mais tristes da Netflix para chorar até encharcar o travesseiro

Se seu estado emocional anda mais instável que Wi-Fi de repartição pública e você sente que a vida já te deu mais tapas que sambista em pandeiro, a Revista Bula te entrega agora uma lista para acabar de vez com o restinho de sanidade que sobrou. Não estamos falando de chorinho discreto! Aqui, o soluço é alto, o lenço de papel fica encharcado e não falta aquela clássica dúvida existencial no fim do filme: “por que, meu Deus?” — mesmo quando nada do que acontece no roteiro tem a ver com a sua vida. Então, coloque sua camiseta de político rasgada, escolha uma posição fetal confortável e prepare o coração, porque vem pancada emocional por aí.

É claro que a Netflix, que ama nos empanturrar de realities duvidosos e dramas de fazer as pessoas repensarem todas as decisões que tomaram desde o ensino fundamental, tem um arsenal admirável de produções arrasadoras. A plataforma entrega filmes que não apenas apertam o botão da tristeza, mas quebram o controle remoto junto. A cada reviravolta, vem aquele pensamento: “só mais cinco minutos e eu paro de chorar”. Spoiler: você não vai parar. Vai terminar abraçado a um pote de sorvete derretido, olhando para o nada e refletindo sobre o sentido da vida, sendo consolado pelo seu gato. Se tiver um.

Mas vamos deixar a enrolação emocional de lado (pelo menos até o primeiro filme da lista) e ir direto ao ponto: os três dramas que, com um orçamento modesto e uma dose cavalar de dor, te farão repensar aquele “estou bem, só cansado” que você tem dito por aí. Prepare o lencinho, coloque um balde ao lado da cama e diga adeus à maquiagem do dia anterior: está aberta a temporada de choro descontrolado. Aqui estão os três filmes mais tristes da Netflix para chorar até encharcar o travesseiro, organizados em ordem decrescente por ano para que o impacto seja gradual, mas não menos traumático.