Desenho de  Wendy MacNaughton
revista bula

compartilhe



últimos comentários

  • Escolheu o melhor vestido, o salto mais alto e a cueca mais bonita. Horácio Leal ...

    2 dias atrás por Horácio Leal sobre 30 contos de até 100 caracteres
  • Valeu, Mario. ...

    2 dias atrás por eberth vencio
  • HENRIQUE, JEAN, LUIS THIAGO, EDUARDO E FELIPE, obrigado pelos seus comentários. ...

    2 dias atrás por eberth vencio
  • Ximenes, obrigado pela sua visita. Um abraco. ...

    2 dias atrás por eberth vencio

últimas no twitter

  • @everaldomarques Palpite?
    12 horas atrás
  • 'Descoberta a cura da enxaqueca: guilhotina.' (@cherguevara)
    1 dia atrás
  • 40 anos tentando atravessar a Abbey Road: http://t.co/BTdWg2dD
    1 dia atrás
  • Historinha interativa criada pelo Google narrando a trajetória de um e-mail, do remetente ao destinatário: http://t.co/9NoyAZBS
    1 dia atrás
  • 38 garotas, 38 quartos: http://t.co/HpnQksH4
    1 dia atrás

parceiros

  • twitter rank


sugestões de livros

sugestões de filmes

  • O Homem de La Mancha, com Sophia Loren

POR EM 03/07/2011 ÀS 07:05 PM

Eu, eu mesma e minha vagina

publicado em

Cara Vagina,

Não está fácil o mundo aqui fora. Como você deve saber, somos mulher, e isso não exatamente ajuda.

Há quem discorde, e diga que mulheres têm muito mais facilidades do que homens. Porque somos fisicamente mais fracas, e porque a sociedade machista quer nos agradar e nos levar para cama, o que deveria abrir certas portas. Talvez, mas implica em te usar quando os outros querem, e não quando eu quero. Te colocaria meio que a serviço deles. Te curto vagina, e levo a sério seus sentimentos e vontades. Tento sempre que possível, atendê-los. Ouço e levo em consideração.

(Sigo te devendo o Javier Bardem. Tá difícil, mas não desisti).

Não é tarefa fácil. O mundo não exatamente curte o tipo de relação que nós temos. O mundo prefere que a gente não se entenda e que eu não te dê ouvido ou voz. Que eu não consiga te entender e te agradar. O mundo fica mais tranquilo quando mulheres e vaginas são inimigas.

O mundo mina nossa relação tratando meu temperamento quase insuportável como se fosse consequência de negligenciar suas vontades e desejos. Ah, se eles soubessem o que se passa aqui...

Mas não sabem. E não só no que diz respeito a você. O mundo não entende nada de mulher. E prefere assim. Prefere fingir que tudo se resume a TPM, muito sexo, pouco sexo, nenhum sexo, vontade de procriar e competitividade entre vaginas. Eles acham que é assim simples. Que somos assim óbvias.

Claro. Afinal vai tudo de vento em popa, e as pessoas só fazem melhorar. Por que raios alguém teria algum motivo para se aborrecer com esses humanos lindos? Puro desequilíbrio. Pura falta de sexo. Até porque são todos exímios amantes que de tão incríveis, mudariam nossa vida com uma noite de sexo.

Mulher é tudo louca, repetem por aí. Quero ver aguentarem o que aguentamos.

O mundo é machista. Não estou militando, não estou nem reclamando, mas é. São os fatos. Mulheres são machistas. Constatação que não é novidade, mas é real. Se um marido dá em cima de uma mulher X, e ela deixa: ela é uma puta. Se uma esposa, dá em cima de um homem solteiro: ela é uma puta. Gostaria de entender. Gostaria que eles entendessem.

Mas como eles entenderiam? No mundo heterossexual machista tem coisas que eles nem imaginam que passamos, simplesmente por existir. E não falo de opressão, ou violência, ou injustiça. Falo das pequenas coisas do dia a dia. Eles não imaginam o constrangimento que é ir ao ginecologista e além de responder questões íntimas sobre nós duas, ainda deitar naquela mesa medonha, te deixar exposta, e quando parece que não existe como piorar, o médico senta ali no meio e puxa uma luminária que tem um spot na ponta, para te enxergar melhor. Tudo isso enquanto pergunta o que temos feito da vida. No momento estamos passando vergonha, doutor.

O mundo maravilhoso da intimidade feminina. Da manutenção, do cuidado e da higiene.

Não imaginam como sofremos na depilação. Não imaginam que mais do que tornar tudo esteticamente mais agradável para eles, nos submetemos a rotina de arrancar os pelos todos com cera quente porque fica tudo mais gostoso. E a dor passa e a sensação fica. E é deliciosa. Pararei por aqui. Porque você sabe do que eu estou falando e aqui não é lugar para ficar de conversinha para punheteiro se inspirar. Até porque eles te imaginam depilada, mas, não imaginam o contorcionismo envolvido, e a sensação humilhante que é ter que te abrir para a fulana depiladora deixar tudo impecável.

Temos nossos bons e maus momentos. Confesso me chatear com você quando você faz barulhos fora de hora, na frente dos meninos, durante o sexo. Eu sei, foi ele quem empurrou ar para dentro e uma hora o ar teria que sair. Eu sei que acontece muito de vez em quando, mas eu gostaria que não acontecesse nunca. O que importa é a gente, mas eu gosto e quero impressionar alguns dos moços para quem te apresento. Gostamos deles.

Não imaginam também como é gostoso quando concordamos, e que sempre sabemos o que queremos, mesmo quando não é a melhor das ideias. Não imaginam como somos doces e gentis com eles, mesmo quando eles fazem tudo errado. Como insistimos e mostramos o caminho, mesmo quando o começo é pouco promissor. Não entendem que a única forma de terem alguma chance com a gente é se nos entendermos. Não sabem nos valorizar e cuidar das duas em igual medida.

Sorte que nos entendemos, e contamos uma com a outra. E fazemos nossos exercícios Kegel e nos preocupamos mais com incontinência urinária na terceira idade do que com o tamanho dos pênis que encontramos por aí.

Deixa eles, Vagina. Uma hora eles aprendem.

Tenho que ir agora, hora do banho e depois cinema. Te vejo mais tarde.

Beijos,

Carolina

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • Aí tem sempre um sem noção que não faz idéia do que seja um exercício Kegel, e diz "me aperta?" ou sai por aí dizendo aos amigos que fulana "morde", já viu?
    Mas eu confesso que na atual conjuntura me preocupa mais os tamanhos (ou a falta) do que a incontinência... E os barulhos são difíceis né? Eu me ponho a explicar instantaneamente "É ar.."

    8 meses atrás por Tanto Faz
  • texto chato, óbvio e boring.

    10 meses atrás por Lucila
  • Excelente texto, parabéns à escritora.
    http://pordoisfios.wordpress.com/

    10 meses atrás por Emanoelle Farias
  • Pegando o gancho no companheiro Ricardo Silva, concordo que vivemos ainda uma conjuntura machista. Mas, nós pobres seres, somos apenas instrumentos nesse sistema que nós faz às vezes... Insensíveis à doçura feminina. Mais queridas, também temos uma relação com o nosso, como posso dizer, garoto, moleque, pau, cacete, são tantas as formas carinhosas... Uma relação difícil de ser compreendida. Ele é teimoso, mal educado, não gosta de receber ordens, é quase autônomo, não fosse o prazer que nos dá.

    Proponho uma réplica! Aos companheiros, se quiserem podem enviar-me sugestões: thiagosilveira.pj@gmail.com

    10 meses atrás por Thiago Silveira
  • Nem perderei linhas em conjecturas para defender ou dizer que o mundo machista, não é tão machista assim, porque o valeu do post além do texto principal, foram os comentários que me fizeram rir! Cada vez que a Carolina publica algum texto, é uma profusão de mulheres que a seguem e comentam seus textos, que caso ela crie uma religião de suas ideias sobre o mundo e os homens, já começaria com uma bom número de fiéis.

    10 meses atrás por Ricardo Silva
  • Adoreiii!! Muito bom! Parabéns!

    10 meses atrás por Aline
  • Brilhante moça, brilhante!!! Sorte pra vocês duas

    10 meses atrás por don luidi
  • Papo de menina...adoro. :)

    10 meses atrás por Mercedes gameiro
  • Boa Carol... mandou bem como sempre...

    10 meses atrás por Daniela Cunha
  • Muito bom!!! Revista bula sempre me desperta admiração...

    10 meses atrás por Larissa Souza
  • Sua vagina tem muita sorte de ter uma amiga como você! Lindo texto.

    10 meses atrás por aiaiai
  • "Querida buceta,
    Os tempos estão realmente difíceis. E todos aqueles paus rosados com inclinação para esquerda e 17,5cm que te prometi, rarearam ou simplesmente não existem mais."

    (assim começaria minha carta, porque esse é meu fraco, tem nem jeito...)

    A vida, essa vida... Ah, Carolina, como sempre, texto incrível, minha pequena.

    Por entendermos tão bem de nossas vaginas psicologicamente, sexualmente e fisiologicamente falando é que nos damos tão bem com esses paus que nos aparecem pelo caminho. Continuemos assim, tem dado certo. Ô se tem dado! Amo tu, sua ruiva linda.

    10 meses atrás por Cíntia Moraes
  • Não sei se o mundo tá tão etero e machista assim,Carolina!

    10 meses atrás por André
  • Sensacional, Carolina! Sensacional! :)

    10 meses atrás por Milena
  • Na teoria é tudo simples e fácil. Mas na prática, nada disso. É fácil se defender e falar que a culpa está toda nos homens, na sociedade machista, que homem não sabe, que tem que aprender. A sociedade hoje é feita de homens e mulheres. Pintos e vaginas. Cada um conversa com o seu e troca intimidades com o outro. Se calcificar em uma bolha entre "você e sua vagina" não salvará o mundo, nem o machismo. E mulher não tem que entender homem, nem homem tem que entender mulher. Mas sim, compreender. Viver com e acima de tudo, respeitar. Não criar ainda mais laços de individualismo entre cada um deles. O mundo ta aí pra ser arrombado.

    10 meses atrás por Flávio Croffi
  • Parabéns Carol. Texto pura verdade! Espero que um dia eles entendam né! Um abraço.

    10 meses atrás por @gabydvassa
  • Carolina, parabéns. Você aborda temas polêmicos com maestria. Ótimo texto.

    10 meses atrás por Edmar Oliveira
  • Um dia eles aprendem??
    Sei lá, tá difícil esse dia chegar... mas nos resta esperar.
    Ótimo!!

    10 meses atrás por Edilene Ruth
  • Lindo texto, eu tbém converso com minha vagina, inclusive a chamo de ¨minha amiga¨afinal a parceria faz toda diferença.

    10 meses atrás por marcia
  • Muito bom, Carol!!

    10 meses atrás por Ester
  • Vagina, digo, Calorina sua linda! Perfeito texto! Bjo

    10 meses atrás por Andressa
  • Parabéns pelo texto, acho bom que homens e mulheres leiam isso, porque tanto existem homens que não sabem que por tras de uma vagina existe uma mulher quanto mulheres que não fazem questão que a mulher exista atrás da vagina.

    10 meses atrás por Luiz Rossi
  • Genial mesmo.
    Homens, leiam, por favor.
    E que bom seria se não existissem mulheres machistas. já não nos basta domar os homens?

    10 meses atrás por Lu
  • Menina, lindo texto, pra variar. Te contar essa história do barulhinho. Certo dia, em uma roda com as melhores amigas, bebendo nossos bons drinks, o assunto veio à tona. E o alívio na cara de todas de saber que isso acontece com todo mundo e não é vexame que passamos sozinhas? Pq, né, os meninos fazem questão de deixar a impressão que a culpa é nossa, mas os homens entendem que é normal... Vibrei ao ler isso aqui! kkkkkk Bjk linda!


    10 meses atrás por Saguille
  • Muito bom, como sempre!

    10 meses atrás por Deborah
  • Eu e minha vagina estamos de mal, mas depois de ler o teu texto me dei conta que estava culpando ela, injustamente, pelas péssimas escolhas q andei fazendo nos ultimos anos. Obrigada por me fazer enxergar o quanto eu estava sendo injusta!

    10 meses atrás por Cristina Steiner
  • É incrível como ainda encontramos partículas de uma sociedade machista. Li seu texto e lembrei de um comentário que ouvi recentemente, um colega de sala reproduzindo aquela velha e tola fala de que mulher que anda com saia curta na rua é porque está pedindo pra ser cantada. Sei que não tem muito a ver com o seu texto - que é ótimo por sinal. Mas serve pra exemplificar como ainda anda a relação mulher & vagina.

    10 meses atrás por henrique
  • Muito bom carol...um dia eles entendem...

    10 meses atrás por Dayane Teles
  • Tá melhor que a Tati Bernardi, parabéns!


    10 meses atrás por Elaine Fuzaro
  • A verdade, nada mais que a verdade...

    10 meses atrás por @vittimariana
  • Belíssimo texto Carolina. Muito bom saber que nesse mundo cheio de gente machista e careta, ainda existem mulheres com cérebro, vagina e atitude!!! Muito obrigado por fazer parte desse grupo, que eu espero que cresça!!!

    10 meses atrás por Diogo Sales
  • Ok...
    Mas, o que é um exercício Kegel?


    10 meses atrás por Luiz. - naomaisusocuecas.blogspot.com
  • Adorei Carol!

    10 meses atrás por Karol Hoffmann
  • Incrível. As coisas de verdade tem de ser ditas.

    10 meses atrás por Lourdes
  • Adorei!

    10 meses atrás por @LuMetal
  • Então né? Desse jeitinho ai... sem tirar, nem por... Muito bom o texto, não tinha pensado ainda em algumas das questões levantadas. Parabéns!

    10 meses atrás por Ketllyn Fernandes de Deus
  • Carolina arrebentando...brilhante, sagaz e sincera como sempre! Tifalá, adoro, cada vez mais, o que Carolina escreve. Bjs

    10 meses atrás por Fernanda
  • E mais uma vez ela faz um texto brilhante! ;)

    10 meses atrás por Georgea


*Obs — todos os comentários são moderados.
Não é aceito nenhum tipo de script ou formatação, caso queira adicionar um link apenas cole o endereço normalmente.

É permitida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia dos editores, desde que citada a fonte.
© Copyright 2012 — Revista Bula — Literatura e Jornalismo Cultural — seutexto@uol.com.br


renovatio