Biblioteca disponibiliza centenas de tesouros literários do século 20: Joyce, Virginia Woolf, T.S Eliot

A Biblioteca Britânica digitalizou e disponibilizou aproximadamente centenas tesouros literários, sobre autores do século 20, para visualização online ou download. O acervo inclui cartas, diários, jornais, fotografias e primeiras edições de livros seminais como “Ulysses”, de James Joyce; “Laranja Mecânica”, de Anthony Burgess; e “Um Teto Todo Seu”, de Virginia Woolf. A coleção também traz uma série de manuscritos raros, exibidos pela primeira vez, como o caderno de George Orwell, com as anotações que dariam origem ao livro “1984” e os estudos de Virginia Woolf sobre o fluxo de consciência; além de rascunhos, esboços literários, cartas, fotografias e vídeos inéditos de autores emblemáticos do século 20, entre eles: Sylvia Plath, T. S. Eliot, Bernard Shaw J. G. Ballard, Ted Hughes, Angela Carter, James Joyce e Hanif Kureishi. No portal do projeto, é possível fazer a consulta por temas, títulos, relevância ou autoria. Para fazer o download basta clicar com o botão direto do mouse e mandar salvar.

Clique no link para acessar:  Biblioteca disponibiliza centenas de tesouros literários do século 20: Joyce, Virginia Woolf, T.S Eliot

Carlos Willian Leite

Jornalista especializado em jornalismo cultural e enojornalismo, com foco na análise técnica de vinhos e na cobertura do mercado editorial e audiovisual, especialmente plataformas de streaming. É sócio da Eureka Comunicação, agência de gestão de crises e planejamento estratégico em redes sociais, e fundador da Bula Livros, dedicada à publicação de obras literárias contemporâneas e clássicas.