As origens do beijo romântico

Ah, o beijo romântico! Esse eterno símbolo de amor e paixão que deixa as pessoas de joelhos (ou pelo menos com os joelhos tremendo)! Mas você já se perguntou como essa doce tradição começou?

.

Acredite ou não, o beijo romântico tem uma história que é mais misturada do que um smoothie de frutas do amor. Alguns dizem que tudo começou na Índia antiga, onde textos sânscritos já descreviam pessoas colando seus lábios em um gesto de afeto. Outros argumentam que os romanos foram os verdadeiros pioneiros do "smooch", com suas diversas categorias de beijos, desde o beijo amistoso no rosto até o mais apaixonado "savium".

.

Mas aqui está a parte divertida: o beijo não era universalmente aceito. Na Idade Média, por exemplo, alguns achavam que era tão íntimo que tentaram proibi-lo em público! Imaginem só, cavaleiros e damas em apuros sendo multados por dar um beijinho sob a lua!

Hoje, claro, o beijo romântico é um sucesso global, aparecendo em tudo, desde filmes de Hollywood até emojis. E ainda bem, porque, sinceramente, que outra forma poderíamos expressar "eu te amo" com tanta doçura e simplicidade?

Leia mais na Revista Bula!