O amor pelos filmes B

Ah, os filmes B! Essas pérolas de orçamento baixo e às vezes qualidade duvidosa se tornaram cult por uma série de razões. Primeiramente, muitos deles têm um charme "faça você mesmo" que os torna irresistivelmente autênticos. Não há efeitos especiais de ponta ou atuações dignas de Oscar, mas há uma dose generosa de coragem e criatividade.

.

Segundo, eles frequentemente exploram temas, cenários e ideias que os filmes convencionais não ousariam tocar. Você quer ver um monstro feito de macarrão espaguete atacando uma cidade? Provavelmente há um filme B para isso! E justamente essa ousadia atrai uma legião de fãs que apreciam o não-convencional.

.

Por último, a era da internet deu aos filmes B um novo fôlego. Graças às redes sociais e aos serviços de streaming, agora é mais fácil do que nunca encontrar e compartilhar essas "obras-primas" subestimadas. Com isso, o que era outrora um filme esquecido na prateleira da locadora local pode virar um fenômeno cult global. Então, aperte o cinto e aproveite a viagem pelo delicioso e estranho mundo dos filmes B!

Leia mais na Revista Bula!